Não tomarás o Santo Nome de Deus em vão

O Santíssimo, Sacratíssimo, Adorável, Incompreensível e Inefável Nome de Deus, seja sempre Santificado, Amado, Adorado e Glorificado no Céu, na Terra e em todo o Universo, por todas as criaturas de Deus e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.

São João Vianney, o santo padre de Ars: "Deus deu os homens apenas dez mandamentos e um dos dez tem o seu único objetivo a reverência devida ao Seu Nome".

Ele costumava dizer que era um milagre espantoso que as pessoas que usam seu nome em vão, não sejam atingidas e mortas no mesmo local.

Mas ele advertiu, "Se o pecado de blasfêmia é galopante em sua casa, certamente perecereis."

Muitas vezes o Seu Santo Nome é usado como uma expressão da fala, por exemplo: "Meu Deus!" sem verdadeiro pensamento de Deus ou reverência.

Vamos lutar sempre para amar e honrar o Santo Nome de Deus, usando apenas o Seu Nome na oração e adoração e ação de graças.

Nosso Senhor revelou à Irmã Marie de Saint-Pierre, uma freira carmelita francesa, da necessidade para a humanidade de fazer a reparação do um terrível pecado de blasfémia.

Ele disse a ela: "Ah, se você soubesse o grande mérito que você adquire por dizer ainda uma vez, Admirável é o Nome de Deus, no espírito de reparação de blasfêmia!

Por favor, repita esta frase muitas vezes santo e ensine as pessoas a apaziguarem a ira de Deus para a nossa nação pecaminosa.


"Sempre mantém-vos unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-vos, porque somente ela possui a Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro Príncipe da Paz. Fora da Igreja Católica, não há salvação, ela vos dá o batismo, o perdão dos pecados, o Corpo, o Sangue, a Alma, e a Divindade de Jesus Cristo, concedendo-vos por tanto a vida eterna; e todos os santos sacramentos para levar uma vida de santidade." Santo Pio de Pietrelcina.