Oração Poderosa de Trinta Dias a São José

Sempre bendito e glorioso São José, pai amável e carinhoso, amigo que ajuda todos os que sofrem.

Sois o protector dos órfãos, defensor de quem não têm quem os defenda, patrono de todos os necessitados e os aflitos. Olhais benignamente para o meu pedido. Os meus pecados atraíram sobre mim a justa cólera de Deus e, por isso, vivo rodeado de infelicidade.

A Vós, guardião amoroso da Família de Nazaré, recorro e peço ajuda e protecção. Ouvi, pois, eu Vos suplico, com paternal atenção as minhas orações prementes e obtende-me os favores que peço.

Eu vo-lo peço pela misericórdia infinita do Filho Eterno de Deus, que o levou a tomar a nossa natureza e a vir a este mundo de sofrimento.

Eu vo-lo peço pela amargura e sofrimento que suportaste quando não encontraste abrigo na hospedaria de Belém para a Santíssima Virgem, nem um lugar onde o filho de Deus pudesse nascer. Depois, tendo-lhe sido recusado lugar em toda a parte, tiveste de permitir que a Rainha do Céu desse à luz o Redentor do mundo numa gruta.

Eu vo-lo peço pelo amor e pelo poder do Santo Nome de Jesus que vós destes à criança adorável.

Eu vo-lo peço pela tortura dolorosa que sentiste aquando da profecia de Santo Simeão que declarou que o Menino Jesus e a Sua Santa Mãe seriam vítimas futuras dos nossos pecados e do seu grande amor por nós.

Eu vo-lo peço pelo vosso grande sofrimento e dor que sentiste na alma quando o Anjo vos disse que a vida do Menino Jesus e a Sua Santa Mãe seriam vítimas futuras dos nossos pecados e do seu grande amor por nós.

Eu vo-lo peço pelo vosso grande sofrimento e dor que sentiste na alma quando o anjo vos disse que a vida do menino Jesus estava ameaçada pelos seus inimigos. Tiveste de fugir do plano deles com o Menino e Sua Mãe Santíssima para o Egipto.

Eu vo-lo peço por todo o sofrimento, mágoa e trabalhos que essa longa e perigosa viagem vos causou.

Eu vo-lo peço por todo o cuidado que tiveste em proteger o Divino Menino e Sua Mãe Imaculada durante a vossa viagem de regresso, de volta à vossa terra.

Eu vo-lo peço pela vossa vida tranquila em Nazaré onde tiveste tantas alegrias e também penas.

Eu vo-lo peço pela vossa grande tristeza quando o Divino Menino se perdeu de Vós e de Sua Mãe durante três dias.

Eu vo-lo peço pela vossa alegria, quando O encontraste em Jerusalém, quando vivíeis na companhia do Menino Jesus.

Eu vo-lo peço pela maravilhosa submissão que Ele mostrou em obedecer-vos.

Eu vo-lo peço pelo amor perfeito e pela conformidade que mostraste ao aceitardes o ordem divina de partirdes desta vida, deixando assim Jesus e Maria.

Eu vo-lo pelo pela alegria que encheu a vossa alma, quando o Redentor do mundo, triunfando da morte e do inferno, entrou na posse do Seu Reino e vos levou até lá com honras especiais.

Eu vo-lo peço pela gloriosa Assunção de Maria e por essa felicidade sem fim que partilhaste com Ela na presença de Deus.

Oh Pai de bondade! Eu vos suplico, por todos os vossos sofrimentos, mágoas e alegrias que me escuteis e me obtenhais o que vos peço (Indique aqui o sue pedido ou pense nele).

Concedei a todos os que pedirem as minhas orações tudo o que eles precisarem, no plano de Deus. Finalmente meu querido patrono e Pai, ficai comigo e com todos os que me são queridos à hora da nossa morte, que possamos cantar eternamente os louvores de Jesus, Maria e José.

"São José que vivamos uma vida sem mancha pela Vossa amável proteção livrai-nos do perigo".

Agradecimento Sónia Nunes - Santarém



"Sempre mantém-vos unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-vos, porque somente ela possui a Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro Príncipe da Paz. Fora da Igreja Católica, não há salvação, ela vos dá o batismo, o perdão dos pecados, o Corpo, o Sangue, a Alma, e a Divindade de Jesus Cristo, concedendo-vos por tanto a vida eterna; e todos os santos sacramentos para levar uma vida de santidade." Santo Pio de Pietrelcina.