Consagração ao Coração de Jesus

Eu (nome..) dou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo a minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e dores, não querendo servir-me de parte alguma de meu ser, se não para honrar, amar e glorificar.

É esta minha vontade irrevogável - pertencer-lhe e fazer tudo por seu amor, renunciando completamente ao que não for do seu agrado.

Eu vos tomo, pois, oh! Sagrado Coração, por único objeto do meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e inconstância, reparador de todos os meus defeitos e asilo seguro na hora da morte.

Sede, oh! coração de bondade, minha justificação para com Deus nosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa cólera.

Oh! Coração de amor, põe em vós toda minha confiança, pois tudo receio de minha fraqueza e malícia, mas tudo espero da vossa bondade.

Destruí em mim tudo o que vos possa desagradar ou resistir.

Que o vosso puro amor se grave tão profundamente no meu coração, que eu não possa jamais esquecer-me nem separar-me de vós.

Suplico-vos também, por vossa suma bondade, que o meu nome seja escrito em vós, pois eu quero fazer consistir toda a minha felicidade e minha glória em viver e morrer convosco na qualidade de vosso escravo. Assim seja.

Consagração da família ao Sagrado Coração de Jesus

Senhor, estamos aqui para consagrar a nossa família e nossa comunidade ao vosso Coração Sagrado, cheio de bondade, misericórdia e amor.

Dai-nos a paz, espírito de fé e muita esperança para enfrentar com serenidade os desafios e lutas do cotidiano.

E que o verdadeiro amor se faça presente, dia e noite, a cada instante, em nossos lares, em nossa comunidade, no coração de cada um de nós.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós.

Fazei nosso coração semelhante ao Vosso: mais humilde e desprendido; mais generoso e comunitário.

Unidos ao Espírito Santo, imploramos também a bênção especial de Maria Santíssima, Mãe da Igreja, Rainha dos Apóstolos, Estrela da Nova Evangelização, nossa Mãe e protetora celeste. Amém.

Consagração ao Coração de Jesus

Deus, Pai das misericórdias, e fonte de todo alegria, que, pelo imenso amor com que nos amastes, nos destes o Coração amantíssimo de vosso filho Unigênito, para que fazendo com ele um só coração vos amemos com amor perfeito.

Vos consagramos nossa comunidade e nossas famílias.

Concedei-nos viver em intensa caridade entre nós e em união perfeita com vosso divino Coração, para poder ajudarnos unos aos outros; sendo bons e compreensivos, aceitando-nos assim como somos.

Vos agradecemos por vossa bondade para conosco ao chamarmos a estar perto de Vós.

Renovamos nosso sim a vocação a que somos chamados, e o fazemos com grande confiança apoiando-nos em vosso Amor.

Fazei que estejamos unidos a Vós intimamente e para sempre, e assim nossa atividade, nosso amor e sofrimentos contribuam a vossa glória e a salvação dos homens. Amém.

Consagração ao Sagrado Coração para todos os dias

Sacratíssima Rainha dos Céus e Mãe minha amabilíssima! eu n.n., ainda que cheio de misérias e maldades, alentado sem dúvida com a atenção benigna do Coração de Jesus, desejo consagrar-me a Ele; mas, conhecendo bem minha indignidade e inconstância, não quero oferecer nada sem que fosse por vossas maternais mãos, e confiando a teus cuidados o fazer-me cumprir bem todas as minhas resoluções.

Coração dulcíssimo de Jesus, Rei de bondade e de amor, feliz e agradecido aceito com toda a decisão de minha alma esse suavíssimo pacto de cuidar Vós de mim e eu de Vós, ainda que saibas que vais sair perdendo.

O meu quer, que seja vosso; tudo ponho em vossas mãos bondosas: minha alma, a salvação eterna, a liberdade, o progresso interior, as misérias, o meu corpo, a minha vida e saúde; o pouco de bom que eu faça ou por mim ofereçam outros em vida ou depois de morto, de tudo podes servir-vos; minha família, deveres, negócios, ocupações, etc., para que, em todas estas coisas, sem dúvida, sejas Vós o Rei que faça e desfaça a seu gosto, pois eu estarei muito conformado, ainda que me custe, com o que disponha sempre esse Coração amante que busca em tudo o meu bem.

Quero em troca, Coração amabilíssimo, que a vida que me reste não seja uma vida vazia; quero fazer algo, melhor ainda queria fazer muito, para que reines no mundo; quero com oração ou jaculatórias breves, com as ações do dia, com minhas penas aceitadas, com meus exitos poucos, e enfim, quero estar a todo momento fazendo algo por Vós.

Fazei que tudo leve o selo de vosso reinado divino e de vossa reparação até minha morte, que quem sabe seja o broche de ouro, o ato de caridade que cerre toda uma vida de apóstolo fevorosíssimo.

Amém.

É concedida indulgência parcial a todos os fiéis que devotamente recitem esta consagração pessoal ao Sagrado Coração de Jesus.

Entronização do Coração de Jesus em seu coração

Divino Amigo, ofendido pelos pecadores e ferido no Coração pela tibieza de tantos amigos, Vós vos queixastes à Santa Margarida:

"Não acho quem me ofereça um lugar de repouso... quero que teu coração me sirva de asilo...".

Deixai-me aliviar vossa queixa e dar ao vosso Coração o asilo que tantas almas lhe negam, quando dizem, ao menos com as suas obras:

"Não queremos que Ele reine sobre nós".

De minha parte, pelo contrário, só Vós haveis de ser o meu Rei.

Vivei em mim que já não quero outra vida senão a vossa, nem outros interesses senão os de vossa glória.

Esvazio inteiramente meu coração e vo-lo abro de par em par.

Entrai, Senhor! Dai-me o vosso Coração.

Ele será o meu Rei muito amado.

A Ele consagro e abandono meus interesses espirituais e temporais, meus sentimentos e potências, minha vontade e todo o meu ser.

Divino Coração de Jesus, reinai no meu coração!

Imaculado Coração de Maria, defendei e dilatai nele o Reino de vosso Filho.

Amém.



"Sempre mantém-vos unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-vos, porque somente ela possui a Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro Príncipe da Paz. Fora da Igreja Católica, não há salvação, ela vos dá o batismo, o perdão dos pecados, o Corpo, o Sangue, a Alma, e a Divindade de Jesus Cristo, concedendo-vos por tanto a vida eterna; e todos os santos sacramentos para levar uma vida de santidade." Santo Pio de Pietrelcina.