Novena dos Santos Anjos da Guarda I

24 de setembro a 2 de outubro

Invocação do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de vosso amor.

Enviai o vosso Espírito e tudo será criado.

E renovareis a face da Terra.

Oremos:

Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da sua consolação.

Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Invocações:

Oh! Santos Anjos da Guarda, nossos fidelíssimos companheiros, que a providência de Deus nos deu para amparar-nos, proteger-nos e defender-nos; muitas graças vos damos por nos haverdes livrado de tantos perigos da alma e do corpo, e favorecido com tantos benefícios, que não podemos conhecer nem numerar. Talvez desde há muito fora o inferno a nossa habitação, se com a força de vossa intercessão não tivésseis desviado o golpe que a divina justiça estava prestes a descarregar sobre nós, mas nos esforçaremos para, daqui em Diante, guardar viva a memória dos vossos benefícios, e obedecer sempre às vossas santas inspirações.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

Oh! Santos Anjos da Guarda, príncipes nobilíssimos da corte celestial; que respeito e veneração não nos devia inspirar a vossa contínua presença.

Nós vos ofendemos e contristamos todas as vezes que, pecando, vos constrangemos a ser testemunhas de nossas más ações.

Perdoai, ó Santos Anjos; nós nos propomos a nunca mais ofender as vossas puríssimas vistas, lembrando-nos de que estais continuamente ao nosso lado, para nos dirigir pela senda da virtude, e oferecer a Deus as nossas boas obras.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória

Oh! Santos Anjos da Guarda, nossos protetores e defensores, que, apesar da nossa ingratidão e indignidade, nunca até agora nos abandonastes, antes sempre nos defendestes e amparastes, continuais, vo-lo pedimos, os vossos amorosos cuidados para conosco;

Preservai-nos de todo pecado e de toda desgraça; sede o nosso refúgio nos perigos, a nossa força nas tentações e nos trabalhos; guiai-nos no perigoso caminho desta vida, a fim de que nossas almas sejam salvas.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória

Leituras Bíblicas para os Dias da novena:

Primeiro Dia: Salmo 90

Segundo Dia: Ex. 23,20-21

Terceiro Dia: At 5,17-20

Quarto Dia: At 12,7

Quinto Dia: At 10,3-5

Sexto Dia: Salmo 33

Sétimo Dia: Ap 11,17-18 e 12,10b-12a

Oitavo Dia: Ap 8,3-4

Nono Dia: Lc 1,26-38

Oremos

Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.



"Sempre mantém-vos unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-vos, porque somente ela possui a Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro Príncipe da Paz. Fora da Igreja Católica, não há salvação, ela vos dá o batismo, o perdão dos pecados, o Corpo, o Sangue, a Alma, e a Divindade de Jesus Cristo, concedendo-vos por tanto a vida eterna; e todos os santos sacramentos para levar uma vida de santidade." Santo Pio de Pietrelcina.