Novena dos Santos Anjos da Guarda II

Oração de São João Berchmans

Anjo santo de Deus querido, que por divina disposição me tomaste debaixo de vossa santa guarda desde o primeiro instante do meu ser e nunca cessastes de defender-me, iluminar-me e reger-me:

Eu vos venero como padroeiro, amo-vos como guarda, submeto-me à vossa direção e me dou todo a vós para ser por vós governado.

Pelo amor de Jesus Cristo vos rogo e suplico que não me abandoneis, ainda quando eu vos for ingrato, ou rebelde às vossas inspirações, antes benignamente me reponhais em caminho direito, quando dele me desviar.

Iluminai-me nas minhas dúvidas, nas quedas levantai-me, fortalecei-me nos perigos, até me introduzires no céu, a ter convosco a eterna felicidade.

Jaculatória

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.



"Sempre mantém-vos unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-vos, porque somente ela possui a Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro Príncipe da Paz. Fora da Igreja Católica, não há salvação, ela vos dá o batismo, o perdão dos pecados, o Corpo, o Sangue, a Alma, e a Divindade de Jesus Cristo, concedendo-vos por tanto a vida eterna; e todos os santos sacramentos para levar uma vida de santidade." Santo Pio de Pietrelcina.